Jabes usa panfleto para vencer a guerra da comunicação contra sindicalistas
Está estabelecida uma nova guerra entre Prefeitura e sindicatos dos servidores públicos: a guerra da comunicação. Neste final de semana, uma entrevista concedida pelo prefeito Jabes Ribeiro ao jornal Diário de Ilhéus, foi transformada em "panfleto" e fartamente distribuída em pontos estratégicos da cidade. Na entrevista, o prefeito critica a postura dos servidores que mantém a greve há quase 15 dias e não dão sinais de que tendem a ceder.
Do outro lado, os sindicalistas investem nas redes sociais. O prefeito não tem tido sossego nem "virtualmente". Para sindicalistas ouvidos pelo Jornal Bahia Online, esta estratégia da panfletagem, geralmente utilizada em cidades pequenas ou nas campanhas eleitorais para "confundir" o eleitorado, tem, agora, o mesmo objetivo. "Só que certamente pago com recursos públicos", criticam. "Ele só não tem dinheiro para pagar o trabalhador", afirmam. E ironizam: "não precisava isso. Além de gerar a indignação da população que quer menos conversa e mais ação, ainda sujam a cidade e gastam mais dinheiro para limpá-la".
Um vídeo postado nas redes sociais mostra a distribuição sendo feita na Central de Abastecimento do Malhado, no sábado. E, também, uma forte resistência dos cidadãos que recebiam o panfleto produzido a toque de caixa pela equipe do prefeito.